NOTÍCIAS

Modelo Vidros investe em máquinas exclusivas

Há cada ano, as indústrias transformam a economia de Garibaldi, tornando o mercado mais diversificado. Recentemente, quem trouxe mais tecnologia para a cidade foi a Modelo Vidros.

O parque fabril conta com máquinas de última geração, visando o protagonismo na produção de vidros no Sul do país. As últimas aquisições chegaram no final de novembro. Entre elas está um centro de usinagem italiano de alta performance, capaz de realizar diversas operações simultâneas, como lapidar, perfurar e recortar em um único processo. Outra máquina recém adquirida é um forno de laminação, projetado e executado por um escritório de São Paulo. Trata-se de um equipamento projetado exclusivamente para a Modelo Vidros, sendo capaz de laminar peças de 2400mm x 4500mm.

Outro investimento feito pela empresa em 2018 foi a aquisição de um forno de tempera, cujo tamanho das peças podem atingir os impressionantes 5100mm x 2700mm. A Modelo Vidros é uma das poucas empresas no Rio Grande do Sul habilitada a temperar peças dessas dimensões. “Estamos nos especializando em um mercado cada vez mais procurado que é o dos vidros de grandes tamanhos. Por isso, surgiu a necessidade de adquirirmos equipamentos que nos permitam produzi-los com qualidade e segurança”, explica o gerente executivo Maurício Chesini.

Todo o processo de fabricação da Modelo Vidros é automatizado, o que confere mais qualidade, rapidez e segurança. O resultado está nos produtos finais, presentes em moradias, edifícios e centros comerciais de todo o país. "Estamos presentes em grandes obras como o Varejo da Tramontina e Hotel Ibis, em Carlos Barbosa; Hotel Axten, em Caxias do Sul; Hotel Laghetto Stilo, em Itapema, universidades e centros comerciais", explica Chesini.

CONTATOS

Escreva para nós

Your message has been sent. Thank you!

Localização